Projeto de Formação para Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Sinop/MT.
“Implementação da BNCC nas Escolas de Educação Infantil”
4ª PAUTA DE FORMAÇÃO
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. Paulo Freire
Formadora: Elisangela Souza Santos.
Público Alvo: COORDENADORES DA
EDUCAÇÃO INFANTIL.
Objetivo geral:
- Assegurar a ampliação das
experiências infantis em relação à linguagem escrita.
Objetivos específicos:
- Observar as fases da escrita conforme Emília Ferreiro;
- Inserir práticas de leitura e escrita em situações reais e
significativas;
- Desenvolver, com qualidade, o trabalho com a linguagem oral
e escrita, em creches e pré-escolas;
Desenvolvimento:
Proposta 1: HISTÓRIA DELEITE: A menina da cabeça
quadrada.
Autora: Emília
Nuñez e Ilustradora: Bruna Assis
Brasil
Proposta 2: Leitura da pauta.
Proposta
3: Socialização da atividade 03.
Proposta 4: slide/Leitura e escrita.
Proposta
4: O compromisso alfabetizador na Educação Infantil.
Proposta
5: As fases de alfabetização de acordo com Emília
Ferreiro.
Proposta
6: Desafio Pedagógico e condições para construção de rotinas de
leitura e escrita
Proposta
7: Avaliação do encontro;
Sinop-MT, 27 de maio de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário