8 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal de Educação investe na Formação Continuada para melhorar a qualidade da Educação


Os coordenadores pedagógicos tiveram a primeira Reunião de Formação Continuada neste dia 08 de fevereiro para iniciar os encaminhamentos do planejamento pedagógico para o ano letivo que se inicia. Os coordenadores do Ensino Fundamental tiveram uma pauta específica, com o prof. Amaral Barbosa de Lima da Quality Assessoria Educacional.

O prof. Amaral fez uma retrospectiva dos avanços da educação, dos desafios e o verdadeiro papel do coordenador frente a organização do seu trabalho no âmbito escolar, o que precisa focar para obter resultados positivos no avanço da educação em cada unidade educacional.


Com a assessoria da Quality Educacional no final de 2018 foi realizada uma prova de resultados para a Rede Municipal em Língua Portuguesa e Matemática no final do ano, aproveitou este momento para demonstrar os resultados da Rede Municipal de Ensino no geral, com as análises e observações da realização da mesma e como deveria ser este processo avaliativo em 2019.

Em seguida a Equipe Pedagógica da SMEEC fez um trabalho em grupo com os coordenadores por escola, demonstrando os resultados gerais por ano e também por sala de aula para as análises e observações, pautando onde os coordenadores deveriam neste ano de 2019, investir suas forças para sanar as dificuldades e potencializar as aprendizagens dos alunos.

A Coordenadora Pedagógica vem buscando assessorias e subsídios para auxiliar as escolas municipais no intuito de contribuir com os professores no acompanhamento pedagógico necessário para que haja avanço dos alunos e atinjam seu direito que é a aprendizagem de qualidade.










Nenhum comentário: