O Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino - CEFORME, setor da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, recebeu na data de ontem uma linda homenagem. Uma árvore "Ipê" que representa a sabedoria, também proporcionando muitos momentos felizes, principalmente no auge de sua florada, quem não se encanta com tamanha beleza? Dentro do campo do conhecimento, o Ipê, representado na filosofia e ciências, a transformação, a luta. E, não poderia ser diferente, a Professora Mauricy Schoor que vem realizando este projeto no seu quinto ano, relatou que o mesmo, teve a participação especial da Professora Taciana (in memória), através de encontros de formações, diálogos e trocas de experiencias. O trabalho com a arborização tem o envolvimento significativo da Professora Mauricy, a Escola, as crianças, a comunidade e os parceiros, dentre eles o Dr Milton Malheiros.
São 100 árvores plantadas e cada uma com uma história, homenagem e um significado. A depredação de algumas árvores acontece, todavia, a turma com todo o empenho, refaz o replantio, e uma nova história começa. Muitas histórias são contadas no livro da Professora, que em breve estará disponível.
As crianças, participaram do concurso de desenho, e estes, irão compor mais uma paginá no muro do ginásio de esportes da escola. As pinturas são realizadas pelas próprias crianças, e cada risco, cada imagem tem uma história contada por eles.
O envolvimento das crianças é fantástico, e assim, a construção de um mundo mais verde é construído.
O CEFORME, em meu nome, Jaqueline Diel, agradece imensamente a homenagem em poder fazer parte dessa construção.
Postagem: Jaqueline Diel
Fotos: Kelen Galvão e Jaqueline Diel
Nenhum comentário:
Postar um comentário