Algumas questões abordadas nos encontros:
* Qual
relação estabelecemos com a nossa infância?
* Quais
elementos constituem essa criança?
* O que significa dizer que as crianças
antes de nascer já estão banhadas em linguagem?
* Os avanços das crianças no seus
processos de aprendizagens dependem de/do que?
* É no movimento social que as crianças
aprendem e aprimoram a fala agindo discursivamente?
* O que entendemos por: a escrita deve
ser cultivada com as crianças em vez de treinada?
* O que compreendemos por “aprender a
falar significa aprender a construir significados”?
* O que entendemos por ”o funcionamento
e a produção da linguagem que se dão no contexto social”?
* Qual o papel da linguagem na
construção de nossas vidas?
* Quais são as diferentes formas de
expressão encontradas na Educação Infantil?
* Por que a linguagem escrita se faz
necessário na Educação Infantil?
* Quais são as oportunidades de
brincar com a escrita em diferentes situações na Educação Infantil?
* O que significa dizer que a escrita
está no mundo?
Vamos conferir alguns registros dessas reflexões...
Nenhum comentário:
Postar um comentário